Microsoft oferece update que remove códico XML plagiado do Word

A Microsoft já tem disponível um update que remove a tecnologia XML que a companhia foi barrada de usar a partir de 11 de Janeiro no seu Word 2007 e Office 2007, de acordo com o site da gigante dos softwares.

O update é destinado as grandes fabricantes de computadores que pré-instalam o Microsoft Office nos PCs antes de serem distribuídos aos revendedores retalhistas ou diretamente aos consumidores.

Portanto, o website do centro de updates da Microsoft apresenta uma nota proeminente com um link para um update de 13 MB. “Microsoft lançou um suplemento para o Office 2007 (Outubro de 2009),” lêe-se no site. “O update que se segue é requerido nos Estados Unidos.”

“Depois deste update instalado, o Word não mais irá ler elementos do ‘Custom XML’ contidos nos arquivos de formato .DOCX, DOCM ou arquivos XML,” continua a nota. “Estes arquivos continuarão abertos, mas qualquer elemento do ‘Custom XML’ será removido.”

Na terça-feira, o tribunal norte-americano para apelações do distrito federal de Washington ordenou a Microsoft a parar de vender o Word e Office 2007 a partir de 11 de Janeiro do ano que vem, se não remosse a tecnologia ‘Custom XML’ presente naqueles produtos. A decisão do tribunal fazia parte de uma sentença proferida na sequência de um apelo da Microsoft após ter perdido na primeira instância, um processo de violação de patentes movido pela empresa canadense i4i Inc.

O veredicto inclui uma compensação de $290 milhões por danos inerentes ao processo e atos da Microsoft.

“Com respeito a Microsoft Word 2007 e Microsoft Office 2007, nós estamos nos preparando para esta possilbilidade desde que tribunal ditou a sua injunção. Portanto, esperamos ter cópias do Microsoft Word 2007 e do Office 2007 com esta ferramenta removida, disponíveis para venda nos EUA e distribuídas até a data delineada pelo mandato do tribunal," disse a Microsoft em um comunicado de imprensa.

A i4i assinou o processo judicial contra a Microsoft em 2007, logo depois do lançamento do Office 2007, alegando que o seu editor de texto Word violava patentes pertencentes a companhia canadense. Em Agosto deste ano, um tribunal do Texas pronunciou um veredicto favorecendo a i4i. A Microsoft imediatamente apelou. O recurso da gigante dos softwares foi recusado ontem, quando um tribunal federal de Washington praticamente manteve toda sentença ditada pelo tribunal de Texas.

“Neste caso, uma companhia pequena estava usufruindo da sua patente e repentinamente viu-se perdendo porção de mercado, reconhecimento de marca e boa vontade dos clientes após sua propriedade intelectual ter sido violada pela réu [Microsoft]”, disse o tribunal em um documento publicado na terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

© 2008 Por *Setap5 ..V.G.A .. FJ*