América: ainda a modelo de virtudes que o mundo conheceu? Ou apenas mais uma Britney caída em desgraça no mundo? 3/10 cumpridos!




http://www.cnn.com/2007/POLITICS/09/29/candidates.money/index.html

"Sunday traz não somente ao fim do mês de setembro, mas ele também é o último dia da campanha presidencial pode levantar fundos que serão contabilizados no terceiro trimestre deste ano.

Come-feira, as campanhas têm de informar de quanto dinheiro eles levantaram nos últimos três meses. E outros que pesquisas nacionais e estaduais, o dinheiro da campanha é um dos melhores barómetros numéricas para medir a força de um candidato. "

Como Americano adoptado tenho de perguntar: será que a América chegou mesmo a isto? Será possível? O candidato que juntou mais dinheiro meio ano antes das primárias e ano e três meses antes das eleições é o melhor candidato? E as ideias? E as opiniões? E os ideais? E depois esta constante questão se a América está pronta para um Presidente negro ou para uma Presidente (Obama e Hillary) parece-me própria de um país de estúpidos sem qualquer capacidade de julgamento ou opinião. Ser branco e homem é até um factor negativo na minha opinião depois dos 8 anos de Bush. Hoje em dia um dólar vale menos de metade de uma libra e menos que o dólar canadiano, algo nunca antes atingido na história dos EUA. E o défice, que deixou de existir apenas na vigência de Clinton, ultrapassou todos os recordes. E no IDH os EUA nunca pontuaram tão baixo como ao longo da Administração Bush. E se quisermos ser precisos no factor mais importante deste índice (a distribuição da riqueza) nunca os EUA se afundaram tanto. E estão a discutir, como loucos num manicómio, se interessa a cor da pele e o dinheiro no banco das candidaturas. Foi precisamente o dinheiro no banco das candidaturas que trouxe para a ribalta candidatos corruptos totalmente dissociados dos interesses do povo. Os Clinton não tinham nenhuma Halliburton por trás nem nenhuma Blackwater. Não foram acusados de fazer guerras por interesses económicos nem viram os seus adjuntos envolvidos em condenações por mentirem ao povo americano.

Bill Clinton gostava de uns broches na Casa Branca e aparentemente Hillary nunca se importou com isso dada a tensão que o cargo implicava. Mas isso interessa para alguma coisa? O candidato gostar de broches? Isso só prova que ele é humano. Eu não votava em ninguém que não tivesse pelo menos alinhado numa orgia umas 5 vezes na vida, a gestão é tudo neste mundo e gerir uma orgia é, para quem já esteve numa, coisa complicadíssima. A forma como esta América reprimida sexualmente se atira ao ar sempre que houve cona ou piça ou casamento homossexual ou vê um mamilo na televisão é totalmente absurda e própria de um país totalmente perdido no tempo. Um país onde uma mulher branca ganha em média menos que um homem, seja ele branco, negro, hispânico ou chinês (o que faz o país cair todos os anos nos índices de igualdade). Que país é este que cada vez mais obesamente se senta na sua pilha de bombas nucleares a olhar o mundo com ganância mal-disfarçada. Um país que, no mínimo, me preocupa ; ((((

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

© 2008 Por *Setap5 ..V.G.A .. FJ*