EUA Avatar factura mais de 50 milhões no fim-de-semana de estreia


No fim-de-semana de estreia, 'Avatar', uma aventura de ficção científica em 3D, rendeu mais de 73 milhões de dólares (cerca de 51 milhões de euros) em receitas de bilheteira, apenas no mercado da América do Norte.

"Foi um grande começo", comentou Paul Dergarabedian, analista de cinema da Hollywood.com, à Bloomberg. No entanto, sublinha, as vendas ainda poderiam ter sido melhores não fosse a primeira época de tempestades de neve que está a assolar a costa leste dos Estados Unidos, obrigando as pessoas a ficarem em casa.

Dergarabedian acredita que a última obra de James Cameron pode gerar receitas de 80 milhões de dólares esta semana.

O recorde de bilheteiras para a primeira semana de exibição de um filme em Dezembro pertence a ‘I Am Legend', de Will Smith. O filme rendeu 77,2 milhões de dólares à Time Warner nesse período.

Com um orçamento de 230 milhões de dólares, ‘Avatar' está entre os filmes caros de sempre, segundo a Internet Movie Database.

‘Avatar' conta a história de um Marine paraplégico cuja mente é fundida com o corpo de um ‘alien' que vive no planeta Pandora.

Sam Worthington, do ‘Exterminador Implacável - A Salvação' interpreta o principal papel da nova película de James Cameron.

James Cameron ganhou um Óscar em 1997 pela direcção do ‘Titanic'. O filme bateu recordes de bilheteiras, com receitas de 1,8 mil milhões de dólares em todo mundo, segundo a Box Office Majo.

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

© 2008 Por *Setap5 ..V.G.A .. FJ*